Um bebê, de 1 mês e 12 dias de idade, morreu asfixiado, neste domingo (04), enquanto dormia com os pais na rua 2 de outubro, bairro Jardim Paraíso em Catalão. De acordo com informações levantadas pela reportagem a mãe acabou rolando para cima do filho durante o sono.
Após acordar, ela notou que o bebê não apresentava sinais vitais e de imediato a mãe e o pai levaram o filho para o Hospital São Nicolau. Por volta das 07h:40 eles deram entrada na unidade hospitalar, porém o recém-nascido já estava sem vida. Como é de procedimento, a unidade hospitalar entrou em contato com a Polícia e relatou que o bebê deu entrada na unidade hospitalar sem vida e que já apresentava rigidez cadavérica. De imediato a Polícia compareceu ao hospital. Diante das informações repassadas a Polícia Civil, rapidamente optou por ouvir o pai. A mãe não foi ouvida pela polícia devido ao estado de choque em que se encontrava.
A Polícia Cívil também decidiu realizar perícia no local do fato e ainda foi pedido, que seja feito o exame cadavérico no bebê. O caso será apurado pela Polícia Civil. O corpo do bebê foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Catalão (IML). Os pais vão responder pelo crime de homicídio culposo.
Homicídio culposo: Quando não há intenção de matar.
Uma conduta culposa é aquela em que não se observou um dever de cuidado (negligência, imprudência ou imperícia), ou seja, em que não houve intenção por parte do agente de cometer aquele crime.
Diante do Fato – TIAGO FERREIRA